29 janeiro, 2008

maybe i´m crazy


Por estes últimos dias, dou por mim como sendo a única visita do blog que eu próprio em tempos criei. Não deixa de ser uma circunstância irónica… É quase como acordar de manhã e ver-me singular ao espelho. Sei que sou eu no reflexo e de uma forma geral, mais ninguém preenche o pequeno quadrado no qual me olho. É em tudo semelhante a isso verificar que és tu próprio o único quem faz mover adiante o hitcounter que vai contabilizando as visitas ao blog, hoje com 2079 hits. Contudo, nesta última circunstância sempre estás com melhor aspecto!

E isso faz-me pensar quantos é que ainda somos… Pelas circunstâncias das nossas vidas – e cada um de nós tem as suas – com quase nenhuns me cruzei desde o fim do curso. Apenas vi o Tavares num colóquio sobre o novo Código do Processo Civil e pouco estive com ele, porque cheguei atrasado e também não quis ficar para aquela outra parte dos esclarecimentos e das perguntas (sempre me contorci e me doeu a barriga com a idiotice ou a explanação doutoral de alguns dos advogados) – vai daí e pus-me na alheta! Estive também com a Isabel Amaral e ela também teve a oportunidade de me dizer que pouco ou quase nada sabia de todos…

E assim pensei no deserto. Pensei, porque ainda visito o meu próprio blog – idiota! E assim, já como idiota voltei a pensar se estaria como aqueles loucos que perdendo o norte no deserto, lhe comem a areia e se tornam na cor do seu pó, andando nele perdidos com a firme convicção que ali mais adiante haverá um oásis ou um qualquer camelo redentor, que não passe por uma simples miragem (louco e idiota, que perigosa condição a minha!)… E quando assim é – quando nos achamos no deserto e pensamos tamanhas idiotices – de uma forma geral, é também tarde demais para demonstrar que ainda somos capazes de um qualquer sinal de sanidade.

E assim sendo, pergunto: Então? Quantos loucos ainda somos?

Maybe i´m crazy
Maybe your´re crazy
Maybe we´re crazy
Problably…

"Crazy" - gnalrs barkley do álbum "St. Elsewhere" editado em Abril de 2006.

3 comentários:

Pedro Morais Martins disse...

Olá António: Como diz o Paul Simon - I´m Still Crazy after all this years! Continuo a visitar o blog e a contribuir na contagem de hits. Não estás só nessa caminhada. Tens prestado contributos muito bons e levado à reflexão dos colegas mediadores. Parabéns!

Célia Nóbrega Reis disse...

Oi António e demais "crazy's" que, como nós, continuamos a ler e reflectir com as reflexões que connosco vais partihando no teu fantástico blog..sem esquecer os "questionários", em que também sempre voto. Por favor, não desistas! Que seria do mundo sem os loucos?! Penso boa oportunidade de nos revermos será próximo mês no Seminário do Conforti.

antonio disse...

Caríssimos:

o tom até poderia ser um pouco sombrio, mas não penso desistir, antes pelo contrário... Tenho em perspectivo algumas oportunidades e vamos ver como elas correm!

Agora, efectivamente, gostava de saber quantos é que ainda somos, daqueles que estiveram de março a Maio no curso, quantos é que encaram com optimismo a possibilidade de mediarem...

é que efectivamente não sei, muito embora tenha tentado através dos questionários averiguar isso mesmo... O deserto é isso, e a loucura não é mais do que persistência...

De qualquer modo vejo que podem comentar o que por aqui se vai escrevendo! Apareçam mais vezes, porque eu, louco ou não, vou continuar por aqui...

inté!