
Não vos interessará saber o que actualmente um habitante da cidade de Santa Maria da Feira pode pensar sobre a viagem medieval... Particularmente, quando se chega a casa e o pátio do prédio em que se habita, foi literalmente transformado em parque de estacionamento, abusivamente ocupado por automóveis (nomeadamente aos fins-de-semana) ou quando se deixa de conseguir levantar dinheiro em todas as Caixas Multibando da cidade. Mas isso sou eu, que ainda para mais, sempre tive uma qualquer psicose com as multidões: eu e as multidões não jogamos bem, temos uma incompatibilidade natural.
Contudo a Viagem Medieval em Santa Maria da Feira é algo que vale, indicutivelmente, a pena, pois não existe evento semelhante no país. E vale sobretudo para quem tenha miúdos pequenos. Ficam alguns conselhos para mais novos ou mais velhos: 1. Se decidirem vir ao fim-de-semana (sábados ou sextas) evitem chegar entre as 18 horas e as 22.30 horas - isso poupa-vos horas em filas; 2. Se decidirem chegar mais tarde (ou seja depois das 22.30) isso não significa perderem espectáculos, pois a animação é contínua e vale mais durante a noite; 3. Os melhores dias para vir à viagem medieval são os dias da semana, à tarde e á noite; 4. Livrem-se de vos ver estacionados no pátio do meu prédio; 5. Divirtam-se e por favor, dêm um salto ao castelo!
Aqui fica o site para mais informação (viagem medieval) e o programa em pdf (programa). E esqueçam aparecer armados em mediadores: isto agora é medievalesco, e a resolução de conflitos só se pode fazer com cabeças cortadas!!
1 comentário:
António, tens toda a razão a Feira Medieval é extraordinária, já tive a felicidade de estar presente na tua terra na altura em que a mesma decorria, pois o meu filho participava no Feira Cup, e fiquei admirada com a qualidade do evento, pena é que as pessoas não respeitem os páteos dos outros, mas isso infelizmente hoje é regra, a falta de respeito pelo outro está generalizada.
Enviar um comentário